sábado, 2 de julho de 2011

Zebra: a noite em que Edivaldo foi melhor do que Messi

Messi tenta tirar a bola de Edivaldo: brasileiro estraga a festa da Argentina e de Messi (Foto: EFE)
O amigo já ouviu falar de um jogador brasileiro de nome Edivaldo- ou Edivaldo Rojas para ser mais preciso? Confesso que nunca tinha ouvido. E de Messi, Lionel Messi, considerado o melhor jogador do mundo, ah, deste, é claro, todos nós sabemos de quem se trata.

Pois para surpresa geral, na estreia da Copa América, que tem a Argentina como sede, o brasileiro Edivaldo foi melhor do que Messi: de calcanhar, fez o gol da Bolívia, só não sendo derrotada a Argentina de Messi porque Marcelo Moreno- centroavante da Bolívia, que já atuou pelo Cruzeiro- desperdiçou incrível chance de consumar a vitória boliviana, possibilitando, assim que Aguero marcasse o gol de empate da Argentina. Aliás, um belo gol. 1 a 1, placar final. Zebra!

Mais do que a zebra, o que impressionou foi o futebol de Messi que, espetacular no Barcelona, não passa de razoável na Seleção da Argentina (embora creia que, cedo ou tarde, ele reverta a situação), nem mesmo diante de um frágil adversário que, segundo as previsões, seria goleado em La Plata, na estreia da Copa América.

E enquanto isso, os holofotes eram quase todos para o nosso Edivaldo, brasileiro, filho de mãe boliviana, atualmente jogando no Naval de Portugal, natural de Cuiabá e que diz ter começado a carreira no Atlético Paranaense. Diante dele, Messi, segundo maior salário do futebol mundial, só era lembrado por nada ter feito.

O nosso desconhecido Edivaldo fez gol de calcanhar. O grande Messi foi mero coadjuvante.

Escrito por Roberto Avallone às 03h07

Nenhum comentário:

Postar um comentário